Renda extra

Renda Extra – uma ajuda necessária em 2020

Renda Extra

Renda extra sempre foi um tema importante. Mas em 2020 ele ganhou proporções ainda maiores. Por isso, é momento de se reinventar para garantir que os lucros mensais sejam suficientes para o sustento das famílias.

A internet é uma ótima ferramenta para ajudar na busca por uma renda extra. Com uma boa ideia e conhecimento é possível criar um bom negócio sem sair de casa.

Além disso, os empreendimentos online permitem que você não precise dedicar o seu tempo integral. Portanto, se o seu planejamento for bem estruturado, você poderá manter sua atividade de renda extra mesmo depois do fim da quarentena.

O importante é definir metas. Sua renda extra é necessária para pagar dívidas ou para realizar sonhos? A partir dessa definição é possível esclarecer o que você espera do seu novo negócio e, portanto, o tempo que deve ser voltado para esse propósito.

Vejamos algumas formas para garantir a sua renda extra.

1 – Faça compras com cashback

Renda extra é um dinheiro a mais que você receber todos os meses. Portanto, pode vir de diversas fontes inesperadas. 

Seu orçamento prevê uma quantia de dinheiro para as compras. Mas e se parte desse dinheiro voltasse para você depois que seus produtos tiverem sido adquiridos?

Essa é a ideia do cashback. Portanto, além de ser uma forma de economia, acaba se tornando um meio de conseguir um dinheiro a mais.

2 – Venda produtos que você não usa mais

Brechós online são uma realidade. Todo mundo tem roupas, livros, cds e DVDs que não são mais utilizados. Por isso, é possível criar uma página de vendas online para realizar a venda desses produtos.

Se você puder contar com a ajuda de seus amigos para isso, ainda é possível conseguir doações de produtos que eles não usam, deixando o seu estoque mais interessante e completo.

3 – Trabalhe como Freelancer

Se você tiver uma boa organização, pode começar a atuar como freelancer. É claro que esse trabalho terá que ser feito nos seus momentos de descanso, mas com um bom planejamento é possível ter uma ampla cartela de clientes e ainda assim descansar.

A vantagem do trabalho como freelancer é que como você vai estar atuando na sua área, poderá melhorar muito o seu currículo. Além disso, pode até mesmo chegar o momento em que você poderá abrir mão do seu trabalho fixo e atuar apenas como freelancer.

4 – Faça a declaração do Imposto de Renda para outras pessoas

Se você souber como fazer bem a declaração do Imposto de Renda, você poderá fazê-la para outras pessoas. Muita gente não sabe fazer ou não tem tempo para esse trabalho.

Por isso, é uma ótima fonte de renda extra. Especialmente pelo fato de que você pode prestar esse serviço anualmente.

5 – Cuide do cachorro de outras pessoas

Agora que os estados estão flexibilizando a quarentena é possível sair com cachorros para passear. Portanto, você pode se oferecer para sair com os pets dos seus amigos e vizinhos.

Além disso, se você fica muito tempo em casa, pode oferecer também um serviço de babá para cães, cuidando dos animais enquanto os seus donos estão no trabalho.

Quando a vida voltar ao normal, esse serviço pode ser oferecido durante os períodos de viagem, pois muitos donos não gostam de deixar os cachorros em hotéis para cães.

Fontes 1 e 2

 

Compartilhe:

One thought on “Renda Extra – uma ajuda necessária em 2020

  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Cadastre-se
    Grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *