dormir bem

Dicas para dormir bem e render mais no trabalho em casa

Se você quer ter produtividade no trabalho, você precisa dormir bem. Mas nós sabemos que isso nem sempre é possível. Especialmente durante a pandemia. O que você pode fazer para melhorar o seu sono?

Uma boa noite de sono é fundamental para ter qualidade de vida. Por isso, é importante investir em qualquer mudança de comportamento que possa te ajudar. Entretanto, se você estiver sofrendo com um problema crônico, é fundamental que você busque ajuda de um médico. 

Mas ainda assim é muito interessante seguir nossas dicas para dormir bem.

Dicas para dormir bem

Mantenha uma rotina

É muito importante estabelecer uma rotina, pois o nosso relógio biológico precisa compreender os horários. É muito mais difícil dormir quando nós não temos um horário específico para dormir. Afinal, isso deixa nosso corpo confuso. 

Por isso, mesmo trabalhando em casa você precisa determinar o seu horário de trabalho. Além disso, é necessário estabelecer horários de lazer e ir para a cama. 

Tome sol

Tomar um pouco de sol pela manhã pode ser fundamental para você dormir bem. Afinal, essa é uma forma de regular o ciclo do sono. Como? Esclarecendo para o nosso relógio biológico que nessa hora você precisa ficar acordado. 

Tenha cuidado com a sua alimentação

A digestão é muito lenta. Por isso, você deve evitar alimentos pesados durante a noite. Além disso, é muito importante que você não deixe para jantar muito tarde. Jante um alimento pesado cedo e tenha mais chances de dormir!

Faça atividades físicas durante o dia

É muito fácil encontrar médicos que digam que a atividade física está relacionada à qualidade da saúde mental. Afinal, essa prática é responsável pela liberação de hormônios que podem melhorar a qualidade do seu sono. 

Evite bebidas estimulantes à noite

Você precisa relaxar antes de dormir. Portanto, você deve evitar esse tipo de bebida durante a noite. Ao invés de beber café, você deve optar por chás relaxantes, como o de camomila, por exemplo. 

Evite aparelhos eletrônicos perto da hora de dormir

Aparelhos eletrônicos têm muita luz. Isso pode atrapalhar a produção de um hormônio fundamental para o sono, a melatonina.  Por isso, é importante evitar a exposição a esse tipo de aparelho antes de ir dormir. 

Não tire sonecas durante o dia

Dormir durante o dia é prejudicial para o sono da noite. Por isso, você deve evitar esse tipo de soneca. Mas, se for impossível para você, a sua soneca deve durar no máximo 30 minutos. 

Não deite na cama fora da hora de dormir

Seu corpo tem memória. Por isso, você precisa fazê-lo compreender que quando você deita é hora de ir dormir. Ou seja, deitar na cama fora de hora ajuda o seu corpo a não compreender que estar na cama é um estímulo para se desligar. 

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