Dicas de decoração

Dicas de decoração: como mobiliar sua casa sem gastar muito

Dicas de decoração

Muita gente pesquisa dicas de decoração na internet. Mas será que é possível deixar sua casa do jeito que você quer e com pouco dinheiro? O importante é que você saiba economizar e nós podemos te ajudar. Muito! Quer saber como?

Se você quer decorar a sua casa, você precisa de modelos de decoração. Por isso, utilize redes sociais como o Pinterest e o Instagram para encontrar dicas e inspirações. Além disso, você pode comprar revistas especializadas no assunto ou leia-as online. Algumas fornecem conteúdos gratuitos. 

Monte a imagem de tudo o você precisa para a decoração da sua casa e se prepare para ter aquilo que você sonhou. Mas não se pressione, talvez você não consiga comprar tudo de uma vez, mas aos poucos você conseguirá. 

Vamos então as nossas dicas de decoração para mobiliar sem gastar?

Faça um bom orçamento

Pesquisar é fundamental. Você não deve comprar tudo no mesmo lugar só para facilitar as coisas. É muito importante que você tenha em mãos um orçamento detalhado com tudo aquilo que você deseja ter. 

Além disso, é importante que você tenha cuidado para saber se você realmente precisa e pode ter tudo aquilo que deseja. Afinal, não é só uma questão financeira, mas também de saber o que o seu espaço comporta. 

Economize dinheiro

Você precisa de capital para poder fazer toda a decoração que deseja. Por isso, encontre formas de economizar o seu dinheiro ou de conseguir uma renda extra. 

Uma das boas opções para aumentar a renda é comprar em locais que ofereçam cashback. Ou seja, quando você paga pelas suas compras – podem ser as essenciais – e recebe uma parte do seu dinheiro de volta. 

Dessa forma, será mais fácil para você conseguir alcançar os seus objetivos sem fazer grandes sacrifícios. 

Recicle as mobílias

Há muita mobília da sua casa que ainda pode ser utilizada. Portanto, é importante que você saiba que o fato de você ter enjoado não significa que se trate de lixo. Você pode, por exemplo, trocar a estampa das suas cadeiras e elas ficarão como novas. 

Além disso, você pode pegar a mobília de um cômodo e transferir para outro, depois que ele passar por uma reforma. Se você observar vai perceber que existem móveis antigos que podem se tornar visualmente novos e sem gastar tanto.

Lembre-se de que menos é mais

Muitas vezes quando nós vemos a decoração de outras casas nós sentimos vontade de ter tudo. Entretanto, você precisa adaptar as dicas de decoração de uma revista para a realidade do seu lar. 

Ou seja, o fato de uma sala ter sofá de 5 lugares e uma mesa, não significa que o seu também possa ter. Afinal, isso pode sobrecarregar o espaço. 

Anote as medidas

Para que você possa por em prática o menos é mais você precisa ter certeza de todas as medidas do seu espaço. Portanto, tenha certeza sobre todas as medidas. Afinal, já pensou se o seu sofá chega em casa, mas não cabe na sala?

Portanto, saiba exatamente o tamanho dos móveis que são necessários para você!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *